kefir para que serve



kefir para que serve

Kefir nada mais é que uma colônia de organismos simbióticos, originário do Cáucaso o Kefir é formado por lactobacilos e leveduras aptos a fermentar diversos substratos – sendo o leite (caprino ou bovino), historicamente, o mais comum deles.

Muito se tem dito sobre o Kefir às vezes sem fundamento científico. O que já se comprovou foi a limpeza da membrana intestinal, trazendo grande alívio para muitos sintomas que confundem os diagnósticos médicos. Apesar de pobre na maioria das vitaminas, a vitamina D é muito abundante.

O Efeito probiótico do Kefir

Os minerais também não se apresentam em quantidades expressivas, apenas o cálcio em forma de sais, que é mais facilmente absorvidos que o cálcio contido no leite não-fermentado. O maior mérito do Kefir está na alta qualidade e quantidade de aminoácidos e na eliminação de microorganismos patogênicos da flora intestinal. O kefir já foi testado em laboratório in vitro e em animais, onde observou-se propriedades anticancerígenas, antifúngicas, antivirais e antimutagênicas, ainda não demonstradas cientificamente em seres humanos.


Leave a Reply